O UNIFORME LOBINHO

Ao ingressar no nosso grupo, o membro deverá adquirir o uniforme correspondente ao seu ramo através do site Loja Escoteira. Caso tenha dúvidas ou dificuldades, por favor, entre em contato com a nossa Diretoria.


O uniforme do lobinho é composto pela camisa azul marinho (manga curta ou longa), calça cargo destacável caqui (ou bermuda) e tênis (de preferência escuro). Deve-se adquirir também os distintivos de numerais 1 e 2 e a da região Mato Grosso do Sul. O uso do boné é opcional mas nós recomendamos. 

Abaixo, uma ilustração que mostra, inclusive, a disposição dos distintivos. Assim, conforme a criança for progredindo dentro da nossa Alcateia, saberá onde costurar os distintivos conquistados. 

Nunca esqueça que um lobinho anda sempre "limpo e alegre"


Isso está na nossa lei e quer dizer que andamos sempre com nosso uniforme limpo e bem vestido. 




Usamos um uniforme para mostrar que fazemos parte de uma grande fraternidade mundial que é o movimento escoteiro. Esses trajes são definidos pela nossa organização Escoteiros do Brasil,no P.O.R. - Princípios, Organização e Regras.

Existem também outras possíveis combinações, conforme consta no documento de RESOLUÇÃO Nº 003/2013, que cria o vestuário escoteiro e regulamenta seu uso. 


Para acessar o documento, CLIQUE AQUI.